segunda-feira, 5 de março de 2012

O azulejo

Olá, sou um azulejo e como o próprio nome diz sou azul e também é essa a minha cor.

Fui criado numa fábrica muito alegre e todos os dias era de festa e todos os azulejos eram amigos.

Um dia o proprietário da fábrica o Senhor Fernando deu trabalho a um senhor, o Luís. Ele, todo contente, começou a trabalhar mas o Luís não tinha experiencia para trabalhar com azulejos e ainda por cima era muito desastrado. Partiu mais de 25 azulejos por dia sabendo que todos os dias só se fazem 100 azulejos.

O proprietário caiu nas mentiras dele que disse:

- Não fui eu, foi o senhor/senhora João, Carolina…. Que tem mais contacto com os azulejos.

O proprietário acabou por despedir quase metade da equipa por causa dele.

Bem eu por acaso fui um sortudo já que o meu melhor amigo foi despedaçado. Mas o senhor Fernando não entendeu isso. Então eu não ia ficar de braços cruzados apesar de não ter braços. Pensei num plano e tive a ajuda de alguns amigos.

Escrevemos uma carta e mandámos pelo correio, instalámos câmaras na fábrica e o senhor Fernando pensava que era uma televisão e, finalmente, viu que todos os que despediu, não tinham culpa.

Voltou a chamá-los e pediu desculpa. Foi assim a minha infância.

Agora estou pronto para me transformar noutra coisa. Estive 56 anos numa casa de banho e depois mais 35 anos numa cozinha de restaurante.
  
Mariana, 6º C

Sem comentários:

Enviar um comentário