segunda-feira, 5 de março de 2012

O segredo do avião Turbina

O avião Turbina vivia feliz, voava livre pelo céu do quarto. Mesmo que o céu do quarto fosse pequeno, ele vivia feliz.

 Num belo dia de primavera o Turbina ouviu o seu dono a dizer que tinha de levarbrinquedos para o sotão, e continuou a fazer os t p c na sua secretária.

 O Turbina ficou muito nervoso,porque não queria ir para o sotão,era tão escuro...

 Turbina foi falar com a boneca de porcelana.Era a boneca mais sábia do quarto.Turbina contou à boneca a sua história sem lhe contar o segredo.Ela disse para o Turbina contar aos outros brinquedos o que o estava a atormentar.O Turbina ainda teve algumas dúvidas quanto à ideia da boneca de porcelana,mas no fim acabou por aceitar a tal ideia.À noite, quando estavam todos junto ao radiador para se aquecerem o Turbina aterrou lá e contou o segredo. Sentiu-se muito aliviado, mas os outros brinquedos ficaram muito preocupado


O avião Turbina tentou aliviá-los dizendo que podiam acender o velho candeeiro para não ficar muito escuro,podiam brincar,jogar com os jogos que lá estavam.
Também disse que quando não quisessem brincar ou jogar que tinham lá a velha televisão.
 Todos ficaram mais aliviados,mas ainda ficaram um pouco preocupados.
 Chegou o dia da arrumação e todos estavam muito quietos. No quarto só se ouviam as moscas. O dono olhou para todos os brinquedos e não se conseguia separar de nenhum. Lembrou-se então: ”se arrumasse o sótão talvez se podesse mudar para lá.
 Ficou tudo tratado, os brinquedos e o dono mudaram-se todos para o sotão, ficaram felizes e tudo acabou bem.

Pedro, 6ºC


Sem comentários:

Enviar um comentário