sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O velho armário

Olá sou um velho armário e chamo-me Prateleiras. Vivo numa sala de aula escura e fria quase que não vejo a luz do sol. Estou só, não tenho ninguém e quase nada a minha volta. Lá mais para a frente vou contar-vos como isto aconteceu.

- Vocês estão a pensar que isto vai ser uma seca, mas não. Retomando:

Já vivi muito, já tive momentos de tristeza e de felicidade. Vou contar-vos a minha vida desde que nasci:

Nasci de um castanheiro, fui embalado e mandado para uma loja de móveis, era pequeno e não sabia que fazer, todos gozavam comigo porque eu era todo arranjadinho e pequeno.

Um dia uma menina e uma senhora entram na loja, eram muito chiques e acabaram por me compra. Lá fui eu. A senhora era uma professora e a menina era uma estudante com 11 anos.

No dia seguinte ligaram para o telefone: era o dono de uma escola a pedir pessoas para lá. A senhora lá aceitou.

No dia 27 de março - veêm ainda não sou tão velho ainda me lembro das datas. -

houve uma reunião com professores e diretores. A escola estava com falta de dinheiro e estavam a pedir mobília. A senhora disse que tinha um armário para meter numa sala, os outros professores também ajudaram deram mesas, cadeiras…

Bem eu já não era assim tom novo já tinha os meus 23 anos. Lá fui eu; fiquei na sala 19 juntamente com outro armário: os alunos punham lápis, canetas, dossiês,borrachas, livros…

Arranjei 2 novos amigos o MSI o livro de matemática do 6º ano e a caneta gira. Cada vez tinha mais amigos.

Um dia mandaram um e-mail para a escola pagar 138 euros de luz e de água e claro o diretor não gostou. Foram todos embora e esqueceram-se de mim. Bem é assim a vida.

Mas como todos os objetos vou morrer mas desejo ser reciclado para vos poder contar outra história.

Adeus, até um dia...

Mariana Cirilo nº 10 6ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário