sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O VELHO SAPATO

Num dia de muito calor, lá estava eu, a correr no passeio cheio de pedras e musgos.

Aquele passeio era muito duro, mas eu como já sou muito velho e tenho a sola   já muito gasta já estou habituado. Já namorei 4 solas  e isso foi muito prejuízo.Foram 12 euros cada, das namoradas que  tive. Já me chega: de prejuízo foram 48 euros só em 2 meses. Imaginem o ano inteiro a namorar  solas de sapato. Prefiro namorar a mesma sola, mas já começa a ser chato namorar sempre a mesma.E se eu tentasse namorar com um salto alto? Não, ela podia magoar-me muito e isso aleija .10 Semanas depois, a sola do sapato descolou-se e o sapato morreu mas a sua namorada também foi com ele coisa que ela não queria mas teve que ir: estava agarrada a ele. Quando acordei, estava numa loja de arranjar sapatos. Estava no meio de muitos como eu, é claro. Um senhor pegou em mim e disse:

- Este sapato só precisa de colar a sola! Não, vou mudá-la.

Depois de me arranjarem, fui para a montra e logo me agarraram para me levarem. Isso poi uma felicidade para mim,  reviver outra vida. Parece que sou um gato que tem sete vidas. Não me chamem de gato, só de ouvir a palavra gato fico logo com alergias. Se o pelo do gato me chega ao nariz espirro, espirro e volto a espirrar e depois tenho de ir para o hospital levar uma injecção de ar puro, porque se não, morro. Ai se eu morrer! Já é a terceira vida que gasto e se chegar à sexta vida já não posso voltar a viver ou talvez sim, não sei. Quando lá chegar, logo veremos. Adorei o meu novo habitat. Mas o meu dono cheira a “chulé”e isso é uma coisa que eu tenho na minha lista negra. Cada vez que me vou lavar tenho de pôr um ferro no meu nariz para não entrar a água. Eu consigo aguentar uma hora, mas se tentar mais de uma hora posso afogar-me e depois tenho de ir para o hospital dos sapatos doentes e eu não quero porque a comida é horrível. Eu vou exemplificar: meias fritas com pimentos assados com acompanhamento de chulé. A sopa, ai a sopa, ainda pior: água de avestruz com pepitas de fios de meias. …

Bom agora vou falar-vos de mim. Sou bonito, roxo com pintas amarelas e tenho as solas pretas. Sou ou não sou um sapato bonito? Agora eu poupo muito mais dinheiro, gasto menos seis euros para ter as minhas namoradas.
Juliana, 6ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário