terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A telha

Há muito , muito tempo apareci eu . Era uma telha , estava exposta numa loja de obras onde ia muita gente.

 Havia muitas sacas, numas estava algumas pessoas da minha família e noutras  os meus amigos. Estávamos quase todos divididos. Primeiro foi a minha tia e o meu pai depois a minha mãe e a minha prima só faltava eu e as minhas amigas.

 De repente agarraram-me,  entrei numa carrinha e quando começamos a andar até enjoei, parecia que ia para onde judas perdeu as botas…

 Eu estava na obra de uma escola.

 A escola era grande, mas imaginem quem vi lá a minha tia e o meu pai , ficámos todos juntos.

Quando a escola começou estava bom tempo, estava calor e uma brisa ao mesmo tempo.

 Até que chegou o inverno e começou a ficar frio, chegou a chuva torrencial  e gelada, chegou a neve e a geada. Congelei … Voltou a primavera e o tempo melhorou.

 Mas…o verão era quente ,queimava , bronzeava e escaldava.

 Sem duvida gostava mais da primavera e do outono eram melhores para mim.

Houve um dia que estava muito vento e como podem adivinhar eu fui pelos ares.

Lá estava eu toda partidinha no chão ,apanharam-me e fui para o lixo.

Reciclaram-me  e transformei-me num vaso.

Se querem saber o que me aconteceu fiquem da espera da próxima história.

Maria, 6ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário